Site Desativado!
Visite o nosso novo site!

Mais moderno, intuitivo e com muitas novidades. Confira!

Tabela de preços atualizada no novo endereço:
www.NovaVinhos.com

X
Nova Fazendinha - Vinhos


294 - Nanni Copè Sabbie di Sopra il Bosco Terre del Volturno IGT 2010
Safra: 2010
Produtor: Giovanni Ascione. Caserta. (CA)
Castas: Pallagrello Nero 90%, Aglianico 7%, Casavecchia 3%
Avaliação: GR 2013 - 3 Bicchieri
Grau alcóolico: 13.0% Vol.
Preço unitário: R$ 307.00

Giovanni Ascione, o garagista Napolitano!

Executivo bem sucedido, trabalhando na França, Giovanni Ascione se dedicava também a sua paixão, o vinho, degustando mais de 2500 garrafas por ano e participando da elaboração de vários guias e revistas italianas sobre o assunto. Degustador experiente e respeitado, é profundo conhecedor dos vinhos franceses, com uma inclinação para os grandes Bourgognes brancos, ele não resistiu e resolveu se tornar vinhateiro. Comprou um minúsculo vinhedo, Sopra il Bosco (2,20 hectares), em Castel Campagnano, distrito de Monticelli, em Caserta (perto de Nápoles), na sua Campania natal.

Perfeccionista obsessivo, Giovanni Ascione cataloga cada cepa no vinhedo e aplica a cada setor o tratamento e a poda mais apropriados. As uvas são colhidas pé por pé no grau de maturação exato, são fermentadas em barricas francesas novas de 500 lt e maturadas em barricas de várias idades e grau de queima por 1 ano, seguido de envelhecimento em garrafa por 8 meses antes da comercialização.

Feito inedito, Nanni Cope foi recompensado pelo guia Gambero Rosso desde a sua primeira safra , 2008, com 2 Bicchieri e mereceu para 2009, 2010 e 2011, 3 Bicchieri, a nota máxima do guia, com este comentário:

" Já é difícil imaginar os vinhos da Campania sem Nanni Cope, seu Sabbie di Sopra il Bosco sacudiu a região. "

Outro comentário revelador de um sommelier americano : " Provamos ontem muitos grandes vinhos, mas este se sobressai hoje em minha memória como um vinho verdadeiramente original, um vinho que me surpreendeu e me ensinou algo novo a respeito de vinho e desta uva."

Para Giovanni Ascione, as condições da safra 2010 foram superiores às da safra 2009, permitindo a maturação progressiva e ótimal dos polifenois e a colheita de uvas excepcionalmente sadias com acidez notável e taninos completamente maduros.

Degustação :

Cor : Brilhante com transparência surpreendente considerando a estrutura.

Bouquet: Nariz complexo, amplo, com muitas camadas evoluindo da mineralidade a flores frescas e desenvolvendo para uma gama larga de especiarias e frutas vermelhas, com o tempo ondas e ondas de ervas finas e aromas mediterrâneos.

Boca: Fresco, frutado, com mineralidade e um dinamismo extraordinário. Os taninos são sedosos, o álcool perfeitamente integrado levando a um final longo e harmonioso.

Harmonização: Muito flexível, para pratos complexos de massa com carnes vermelhas, combinação também perfeita com porco.

Atenção: apenas 300 garrafas importadas.


Voltar